XimoMO Abilio Diniz » Quando é preciso cortar na carne
  • pt-br
  • en
  • fr

  

Um dos empresários mais admirados do Brasil, Abilio Diniz, de 77 anos, conduz a maior reestruturação em curso no país – a da BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão. Desde abril do ano passado, 2000 pessoas foram demitidas nesse processo, sendo 40 diretores e dez vice-presidentes. Uma unidade de carne bovina foi vendida; e outra, de lácteos, posta à venda. O objetivo é tornar a empresa mais eficiente, livrando-a de negócios considerados pouco rentáveis, e dobrar a margem de lucro da companhia. Não é a primeira vez que o empresário tem de tomar decisões difíceis. Em 1991, com o Grupo Pão de Açúcar à beira da falência, Abilio comandou uma reestruturação em que 22000 pessoas foram cortadas e metade das lojas da rede foi fechada. No longo prazo, entretanto, o Pão de Açúcar se transformaria no maior grupo varejista do país, com mais de 100000 empregados. Nesta entrevista à VOCÊ S/A, Abilio, que profissionalmente se divide entre a presidência do conselho de administração da BRF e um curso de liderança na Fundação Getulio Vargas de São Paulo, falou sobre como os líderes devem se portar quando é preciso cortar custos e fazer mais com menos.

Veja matéria aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

footer logo

Conheça o outro lado do empresário de sucesso. Aqui ele compartilha dicas de empreendedorismo e vida em equilíbrio para você encontrar a sua felicidade.


BUSCAR NO SITE