Tags:     - 

Abilio Diniz em dois números: 6,5% e US$1,3 bilhão. O primeiro indica sua taxa de gordura no corpo. O segundo aponta a fortuna de um dos homens mais ricos do planeta, a quarta maior riqueza do Brasil. Ambas as cifras, cada uma a seu modo, ajudam a definir esse homem de 1m80, 64 anos e pele eternamente bronzeada de sol: a obsessão com o esporte e a revolução administrativa que tirou o Pão de Açúcar da quase insolvência para o posto de campeão do varejo no País. Abilio era gordinho e costumava apanhar dos amigos de infância (hoje corre 10 km todas as manhãs e faz pelo menos três horas de ginástica diárias). No auge da crise, entre 1988 e 1992, o grupo chegou a reduzir o número de funcionários de 45 mil para apenas 17 mil pessoas. Hoje são 70 mil empregados e um faturamento, em 2003, de R$12,8 bilhões. Essas duas facetas brotam do livro Caminhos e escolhas – O equilíbrio para uma vida mais feliz.

Revista Revista Istoé Dinheiro (SP) 21/04/2004 Agência ISTOÉ Clique aqui para ler a matéria na íntegra.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

footer logo

Conheça o outro lado do empresário de sucesso. Aqui ele compartilha dicas de empreendedorismo e vida em equilíbrio para você encontrar a sua felicidade.


Buscar no site