Tags:       

Renata Pessoa

A espiritualidade está dentro de cada um de nós, mas estamos sempre em busca de sentir de forma mais profunda a presença de Deus em nossas vidas. Para muitos, esta experiência é vivenciada através de peregrinações a cidades e eventos sagrados.

No Brasil, a cidade de Belém do Pará atrai turistas do mundo todo que buscam, em outubro, participar da festa do Círio de Nazaré. Nova Trento, em Santa Catarina, onde Madre Paulina, a primeira santa brasileira, viveu e Aparecida do Norte são outros destinos procurados por religiosos. Além destes, são inúmeras outras possibilidades para fazer peregrinações. Veja alguns dos principais destinos religiosos pelo mundo:

Roma (Itália): na Sexta-Feira Santa, os arredores do coliseu recebem a reprodução dos 14 passos da Paixão de Cristo, feita pelo Papa Francisco. O evento dura cerca de duas horas.

Ilha de Patmos (Grécia): João, um dos apóstolos de Jesus foi enviado ao local por autoridades romanas. Lá, na Caverna do Apocalipse, ele teria recebido as visões que o fizeram escrever seus relatos bíblicos. O Centro histórico da capital, onde fica a caverna, foi declarado patrimônio da humanidade, assim como o Mosteiro de São João.

Santiago de Compostela (Espanha): local onde foram descobertos os restos mortais de Tiago, outro apóstolo de Jesus. Hoje, seu túmulo, na catedral da cidade, é o ponto final da trilha de quem percorre o Caminho de Santiago.

Fátima (Portugal):  erguido no século 20 após a aparição de Maria para três crianças, o Santuário de Fátima atrai cerca de 5 milhões de turistas por ano, que fazem a peregrinação a pé a partir de Lisboa.

Fonte: Folha de S. Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

footer logo

Conheça o outro lado do empresário de sucesso. Aqui ele compartilha dicas de empreendedorismo e vida em equilíbrio para você encontrar a sua felicidade.


BUSCAR NO SITE