• pt-br
  • en
  • fr

    Tags:        1 -    Comentário

Insônia, ansiedade, síndrome do pânico, depressão, irritabilidade. Você sabia que todos esses problemas podem ser amenizados por meio da Meditação Transcendental? Essa técnica foi criada pelo indiano Maharishi Maherishi Yogi nos anos 60, sendo o tipo de meditação mais praticado, pesquisado e eficaz da atualidade.

A MT, como também é conhecida, é única entre as técnicas de meditação porque não envolve concentração, nem contemplação. “Ela pode ser praticada duas vezes ao dia, por 20 minutos, de olhos fechados, em qualquer lugar onde você possa sentar confortavelmente”, afirma o professor da Sociedade Internacional de Meditação, Renoe Valério. Ele lembra, ainda, que barulho não é obstáculo para o praticante da MT.

O especialista explica que esta técnica permite que o indivíduo ultrapasse o nível mais quieto da sua mente a fim de alcançar a consciência pura. “O repouso que a Meditação Transcendental proporciona é duas vezes mais profundo que o sono. Ele elimina o stress enraizado na fisiologia e reduz a ansiedade, resultando em um bem-estar geral e, consequentemente, possibilitando a maior longevidade”.

Segundo a Sociedade Internacional de Meditação, normalmente, os resultados são imediatos. “Sente-se um profundo relaxamento logo na primeira experiência com a MT. Os cientistas definiram este relaxamento como um quarto estado de consciência, chamado de repouso em alerta – aumento da percepção aliado a um profundo relaxamento”, diz.

Além disso, esse tipo de meditação promove maior clareza mental, criatividade e uma melhora nas habilidades de tomada de decisões e resolução de problemas. Qualquer pessoa pode praticá-la a partir dos 10 anos de idade.

1 Comentário
  • José Antônio Vieira

    24 de setembro de 2015 às 17:23

    Tenho admiração e respeito pelo Abílio Dinis. Agora entendi sobre a mt. Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

footer logo

Conheça o outro lado do empresário de sucesso. Aqui ele compartilha dicas de empreendedorismo e vida em equilíbrio para você encontrar a sua felicidade.


BUSCAR NO SITE