• pt-br
  • en
  • fr

    Tags:          2 -    Comentários

Fernanda Viola

Todos os anos, o espírito natalino inunda o coração de diversas pessoas que praticam boas ações. Este é o caso da família Monteiro e do ICRIM, Instituto de Apoio à Criança e ao Adolescente com Doenças Renais, que juntam esforços para transformar o Natal em uma data inesquecível.

No dia 24 de dezembro de 1963, Dona Arminda, moradora de Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo, decidiu que levaria uma ceia natalina na casa das pessoas carentes da cidade. Com o tempo, a iniciativa tomou corpo: além de distribuir o almoço, Arminda se juntou com mais algumas tias da família para costurar roupas e presentar as crianças que visitavam. Além disso, o almoço passou a ser organizado e servido no Centro Espírita que frequentavam, sempre com o intuito de proporcionar um almoço em família no dia do Natal.

Com a doação de amigos, aos poucos foi possível melhorar os presentes doados. Assim, os Monteiro passaram a entregar sacolinhas compostas por uma roupa, um calçado, um brinquedo e um kit de higiene.

Atualmente, o Almoço de Natal recebe, em média, 800 pessoas por ano. Para participar, as famílias interessadas preenchem um cadastro em setembro. Isso porque, é preciso planejar não só a quantidade de presentes e kits, como também a comida, afinal, tudo que é servido é preparado pelos Monteiros.

Outra iniciativa bacana que ocorre no Natal é protagonizada pelo ICRIM, Instituto de Apoio à Criança e ao Adolescente com Doenças Renais. Em 2006, a Diretoria do Instituto implantou a Campanha da Sacolinha de Natal. O objetivo é proporcionar alegria no Natal de crianças e adolescentes com doenças renais atendidos anualmente. Cada sacola contém um par de sapatos, uma ou mais peças de roupas e um presente. Diretores, conselheiros, voluntários, funcionários e amigos do ICRIM se responsabilizam pelas doações e montagem das sacolinhas.

Neste ano, a campanha presenteará 240 crianças e adolescentes no dia 11 de dezembro. As sacolinhas serão entregues pelo próprio Papai Noel durante uma festinha emocionante que arranca todos os anos sorrisos de quem faz parte deste lindo trabalho.

2 Comentários
  • Nailton Araujo de Oliveira

    21 de dezembro de 2015 às 17:18

    Sou ex funcionário do grupo pão de açúcar,e no período em trabalhei no grupo,aprendi admirar o empresário e principalmente o ser humano,Abílio Diniz.
    Deus o abençoe sempre.

  • Mauro

    21 de dezembro de 2015 às 19:07

    Obrigado pela chacoalhada. Posso dizer obrigado……….
    Valeu!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

footer logo

Conheça o outro lado do empresário de sucesso. Aqui ele compartilha dicas de empreendedorismo e vida em equilíbrio para você encontrar a sua felicidade.


BUSCAR NO SITE