• pt-br
  • en
  • fr

    Tags:        5 -    Comentários

Fernanda Viola

Tomar um café da manhã rico em proteínas está associado à uma menor ingestão de calorias durante o dia e maior sensação de saciedade, segundo um estudo do International Journal of Obesity.

A publicação reuniu adolescentes acima do peso que não tomavam café da manhã todos os dias e dividiu-os em três grupos. Um continuou com os hábitos de sempre, fazendo a refeição, em média, apenas duas vezes na semana. Outro passou a tomar leite com cereal, ingerindo 13 gramas de proteína. O terceiro grupo, por sua vez, inseriu no cardápio uma refeição superproteica, com 35 gramas, baseado em iogurte grego, ovos e carne magra.

Após 12 semanas, notou-se que o grupo do café superproteico havia reduzido, em média, a ingestão diária e de 400 calorias, enquanto os dois outros grupos tiveram aumento da gordura corporal.

Além disso, os jovens que comeram mais proteína sentiram menos fome do que os outros grupos e os níveis de glicose no sangue ficaram mais estáveis, o que indica que esse tipo de dieta pode reduzir o risco de diabetes. Com isso, concluiu-se que quando as pessoas tomam um café da manhã rico em proteínas, elas voluntariamente consomem menos comida no resto do dia.

Fonte: International Journal of Obesity

5 Comentários
  • ernesto magno diniz

    28 de setembro de 2015 às 20:17

    sou fã de Abilio Diniz – tenho mesmo sobrenome – pena que não sou da mesma família – sou corretor de imóveis a 20 anos e durante o dia e a noite trabalho como Locutor de uma Radio Fm – ISSO HÁ MAIS DE 20 ANOS – Trabalho em 2 empregos para ajudar no orçamento familiar – sou casado a 24 anos e tenho 2 filhos – more no interior – avare-sp de mais ou menos 100 mil hab. – pra mim é um prazer acompanhar o Sr. Abilio Diniz. – exemplo de pessoa – exemplo de familia – exemplo de sucesso e empreendorismo no BRASIL – parabens !!

  • Regina Coeli Ferreira Maia

    28 de setembro de 2015 às 20:44

    Achei interessante geralmente agimospor repetição e creio que a proteina de muito mais saciedade.Vou experimentar.

  • Alana Mara

    28 de setembro de 2015 às 21:49

    Gosto de tudo que o Sr. Abílio Diniz comenta e publica. muito grata.

  • Joel Gonçalves da Silva

    29 de setembro de 2015 às 00:57

    Boa noite

    Gosto muito de ler os conteúdos postados.

    Sou fã do nosso mestre da nossa empresa BRF S.A.

    Um grande abraço!!!

  • senhor tanquinho

    10 de janeiro de 2016 às 19:40

    Adorei o post, ta de parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

footer logo

Conheça o outro lado do empresário de sucesso. Aqui ele compartilha dicas de empreendedorismo e vida em equilíbrio para você encontrar a sua felicidade.


BUSCAR NO SITE