• pt-br
  • en
  • fr

    Tags:         

Fernanda Viola

Uma dieta balanceada é o melhor caminho para quem preza por uma boa qualidade de vida. E, mesmo que a contra gosto de muitos, os vegetais são elementos fundamentais nesta caminhada.

Pensando nisso, pesquisadores da William Paterson University, nos EUA, fizeram um estudo e chegaram a uma lista com os vegetais mais ricos em nutrientes a cada 100 calorias, ou seja, aqueles que mais fazem bem à saúde. Em cada um dos alimentos foi analisada as quantidades de fibra, potássio, proteína, cálcio, ferro, tiamina, riboflavina, niacina, ácido fólico, zinco e vitaminas A, B6, B12, C, D, E e K.

Abaixo, veja a lista dos 10 vegetais mais bem posicionados e que não devem sair do seu prato:

  1. Agrião
  2. Couve chinesa
  3. Acelga
  4. Beterraba
  5. Espinafre
  6. Chicória
  7. Alface
  8. Salsa
  9. Alface-romana
  10. Couve

Além de fazerem bem para o organismo de uma maneira geral, os vegetais também são ótimos aliados para os adeptos da corrida. Isso porque, por apresentarem substâncias antioxidantes, eles combatem os radicais livres (moléculas instáveis) produzidos durante a atividade física, auxiliando na circulação sanguínea, controlando os batimentos cardíacos e ajudando no transporte de oxigênio para a musculatura.

Fonte: CDC.GOV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

footer logo

Conheça o outro lado do empresário de sucesso. Aqui ele compartilha dicas de empreendedorismo e vida em equilíbrio para você encontrar a sua felicidade.


BUSCAR NO SITE