• pt-br
  • en
  • fr

   Tags:     -   

O líder sabe que uma de suas principais tarefas é manter sua equipe motivada. Para isso, é preciso lembrar constantemente seus liderados sobre a visão da empresa, responsabilizá-los com as metas e objetivos, orientá-los e apoiá-los em seu trabalho. Mas como a pessoa que motiva os outros a cada dia pode ficar motivada também?

Para a especialista em coaching e desenvolvimento de líderes Joelle K. Jay, quando se trata de líderes, a motivação está ligada ao engajamento. Para ser o seu melhor, o líder precisa pensar seriamente sobre o que o faz progredir e ter sucesso.

“Quando se está motivado, você coloca o coração em tudo o que faz. Você se sente confiante, energizado e engajado. No entanto, quando se está desmotivado, você perde a sua força, sua energia cai e seu estresse sobe”, afirma a especialista.

Se você sente que sua motivação está fraca ou quer mantê-la elevada, Joelle lista as seguintes sugestões:

1 – Fique conectado com o que você está fazendo: se você está fazendo o seu trabalho estritamente pelo dinheiro, ou o cargo, ou o carro da empresa, ao longo do tempo você pode ter dificuldade em desempenhar sua função. No entanto, quando se está conectado com o que faz você tem motivações para continuar porque você vê um propósito maior para si mesmo. “A chave é saber seus valores – os princípios, padrões e qualidades que o guiam”, afirma a especialista.

2 – Saiba o que é preciso para melhorar: motivação vem do aprendizado constante sobre como ser melhor. Portanto, você deve sempre se perguntar: “O que estou tentando alcançar?” e “O que eu preciso aprender para alcançar meu objetivo?”. Desafie a si mesmo a assumir algo novo e a alcançar um novo patamar de resultados. De acordo com Joelle, quando você pratica a aprendizagem como um elemento de liderança pessoal, você se mantém motivado e obtém melhores resultados para si e para o seu trabalho. Ao aprender, você se capacita para ter, fazer e ser o que você escolher. E com a capacitação vem a confiança.

3 – Encontre um sistema de apoio: o líder tem a confiança de seus liderados. Ele os orienta, apoia, e diz o que precisa ser feito. No entanto, quando se está no topo, não há ninguém acima dele para se apoiar. Por isso, é necessário olhar para fora da empresa e de sua função, mirando pessoas que podem animá-lo, orientá-lo e ajudá-lo a ser o seu melhor. Para fazer isso, o líder deve olhar para as pessoas cujo estilo ele gosta – pessoas que inspiram pela maneira como conduzem e os resultados que obtêm. Conecte-se com eles para ver o que você pode aprender como um líder. Saiba como você pode tornar-se maior com a ajuda de outras pessoas que já fizeram o que você quer fazer.

4 – Mantenha um senso de equilíbrio: Lembre-se de que ser um líder eficaz e motivado não deve ocorrer em detrimento da qualidade de vida e qualidade de vida não deve vir à custa dos resultados comerciais. Trabalho e vida pessoal devem co-existir em equilíbrio.

Fonte: joellekjay.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

footer logo

Conheça o outro lado do empresário de sucesso. Aqui ele compartilha dicas de empreendedorismo e vida em equilíbrio para você encontrar a sua felicidade.


BUSCAR NO SITE