Tags:           -   

A busca por líderes nas grandes empresas é um processo delicado e que exige muita percepção de gestores e setores de RH. Além disso, é preciso que os profissionais desenvolvam cada vez mais essa habilidade, tanto no dia a dia quanto com a busca de cursos de aprimoramento.

Observando isso, a FGV oferece em sua grade o curso Liderança 360°, com aulas mensais do empresário Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração da Península Participações, presidente do Conselho de Administração da BRF e membro do Conselho de Administração do Carrefour. O empresário decidiu criar este curso em parceria com a FGV após concluir que o mundo é carente de líderes em todos os aspectos. “O melhor líder é aquele que consegue tirar dos seus liderados o melhor que eles podem dar em um benefício coletivo. É isso que eu espero que os alunos deste curso consigam fazer, com mais naturalidade, após passarem pelo Liderança 360º”, explica Abilio.

O aluno Marcus Bottaro, Head de SME na Thomson Reuters, ressalta a importância do curso para sua carreira. “O time de facilitadores, que possui múltiplas competências, demonstrou diversos aspectos relevantes para a vida profissional e pessoal. Destaco a importância do aprendizado em torno da palavra ‘Liderança’, que reconstruí durante o curso: as abordagens em relação ao tema indicaram, por exemplo, que devemos nos liderar enquanto indivíduos para depois conduzir as pessoas”, disse o executivo.

Para ele, que se diz entusiasta do curso, as aulas são inspiradoras e proporcionam oportunidades únicas. “Trocar experiências com pessoas como o Abilio é algo enriquecedor para qualquer profissional. E quando se acrescenta a esse time tão experiente, isso se torna algo inspirador”, diz Bottaro.

A supervisora de sistemas de Tecnologia da Informação, Jane Lima, relata que, graças ao curso, passou a exercitar a empatia e a escuta genuína, em um processo de autoconhecimento e auto aprendizados fundamentais para obtenção de êxito nos projetos pessoais. O curso apresentou um conjunto de ferramentas e despertou insights que me tornaram uma líder mais completa”, afirmou. “A convivência com o grande líder empresarial Abilio Diniz e demais mestres humanizam nossos sonhos e objetivos profissionais, provando que todos que acreditam e se dedicam podem chegar lá”, completou Jane.

Para mais informações sobre o curso, acesse: http://pec.fgv.br/cursos/lideranca-360o-abilio-diniz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

footer logo

Conheça o outro lado do empresário de sucesso. Aqui ele compartilha dicas de empreendedorismo e vida em equilíbrio para você encontrar a sua felicidade.


BUSCAR NO SITE