• pt-br
  • en
  • fr

   Tags:           -   

Muitos líderes são excelentes em estimular o aumento de performance de seus colaboradores e de seus times, mas são incapazes de alavancar a própria performance – e, assim, permanecem estagnados na carreira. Você se enxerga nessa situação? Então, se você realmente almeja conquistar o sucesso, é hora de mudar.

Como afirmou Abraham Maslow: “a finalidade da vida humana é tornar-se tudo o que você é capaz de se tornar”.  Com base nesse argumento, selecionei três estratégias para você obter o máximo de você mesmo. Confira!

 

  1. Condense múltiplas tarefas em uma única grande tarefa

Em vez de trabalharem de forma improdutiva ao realizarem diversas tarefas desconexamente, profissionais de alta performance condensam múltiplas tarefas em uma única grande e relevante tarefa e a executam de imediato, sem procrastinação e desperdício de tempo. Além disso, ao assumirem um trabalho desafiador, sempre vão até o final com foco e determinação, sem largarem, trabalharem em outra coisa, começarem de novo e largarem novamente – eles seguem uma estratégia de compactação.

Por mais esforço que uma tarefa importante demande, o segredo é sempre terminá-la. Como resultado, sua energia e sua autoestima serão elevadas; além disso, você se sentirá poderoso e forte, tendo cada vez mais vontade de realizar atividades desafiadoras e, inclusive, de assumir missões que apenas líderes de sucesso são capazes de cumprir.

 

  1. Concentre-se em tarefas de maior valor

Sabia que as pessoas mais bem-sucedidas passam mais tempo fazendo tarefas de alto valor? Em contrapartida, pessoas menos bem-sucedidas gastam mais tempo fazendo diversas tarefas de baixo valor. A grande questão aqui é que 20% das tarefas que realizamos diariamente contribuem para 80% de nossos resultados.

Se sua ambição é fazer parte desse seleto grupo de pessoas de sucesso, uma poderosa estratégia é concentrar-se nas poucas tarefas que representam o valor mais elevado de todas.  Essa técnica de alavancagem – a mais eficaz de todas – será seu momento de concentração.

Para alavancar sua performance, pergunte-se: “o que apenas eu posso fazer que, se bem-feito, fará uma diferença real?”. Tal atividade resultará em uma diferença extraordinária para a sua empresa, seu time, seus clientes, ou para você mesmo? Então, ela provavelmente é digna de seu tempo e de seu esforço. Se houver pouca relevância, a atividade pode ser delegada a algum colaborador; se não tiver verdadeira relevância, deve ser eliminada de vez da lista de “o que fazer”.

 

  1. Reestruture seu trabalho

Você costuma fazer muitas horas extras no trabalho? Sua agenda está excessivamente cheia? Você raramente tem tempo para se reciclar e desenvolver novas competências? A maioria dos gestores está trabalhando entre 110% e 130% de sua capacidade; se você respondeu “sim” a essas três perguntas, você provavelmente é um deles. Nesse caso, atenção: você pode estar caminhando – ou já caminhou – rumo à baixa performance.

Uma poderosa estratégia para obter o máximo de si mesmo é analisar cada etapa do que você faz agora no seu trabalho e, em seguida, considerar o que você pode simplificar, eliminar, terceirizar e excluir de vez. Essa estratégia de reestruturação consiste em concentrar-se, dar um passo para trás, analisar sua vida, seu trabalho, seus objetivos e, posteriormente, definir melhor as prioridades em suas tarefas principais. Então, pense: como você poderia reestruturar seu trabalho? Reduza ao máximo a quantidade de tempo e de etapas necessários para obter o resultado esperado.

Você perceberá que, quanto mais você aplicar essas três estratégias, mais produtivo, confiante, valorizado e bem pago você será, além de ter a satisfação de contribuir cada vez mais com os resultados positivos de sua equipe e de sua empresa. Mas, lembre-se: o estopim dessa transformação é a sua decisão de fazer as coisas de forma diferente. Você está realmente disposto a alcançar a sua máxima performance?

***

 

Villela da Matta é fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Coaching e presidente da SBCOACHING Corporate. Um dos maiores especialistas em business coaching do País, Villela da Matta atuou em organizações como Mercedes-Benz, Deutsche Telekom e participou da formação de mais de 20 mil coaches em mais de uma década de trabalho dedicado ao desenvolvimento do potencial humano, tornando-se conhecido pelo estilo único de transformação de alto impacto. É o primeiro master coach do Brasil. Publicou os títulos “Estratégias Avançadas de Vendas” e “Engajamento Total” em parceria com Flora Victoria e Brian Tracy.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

footer logo

Conheça o outro lado do empresário de sucesso. Aqui ele compartilha dicas de empreendedorismo e vida em equilíbrio para você encontrar a sua felicidade.


BUSCAR NO SITE