• pt-br
  • en
  • fr

   Tags:         -  9 -   Comentários

Renata Pessoa

Muitas das empresas consideradas vencedoras hoje são aquelas que, além de serem lucrativas, propõe causar um impacto positivo na sociedade. Mas é preciso muito trabalho e dedicação para alcançar esse propósito e fazer com que uma companhia seja admirada por todos.

De acordo com o empresário Abilio Diniz, alguns diferenciais podem indicar que uma empresa está no caminho certo para vencer e se tornar “querida por todos os seus stakeholders”.  São eles:

Propósito maior: “O propósito de uma empresa deve ser tão marcante a ponto de fazer com que as pessoas sintam falta da companhia caso ela deixe de existir. É preciso construir relações de valor para todos”, afirma Abilio.

Gestão: De acordo com Abilio, todas as empresas são iguais, feitas de gente e processo/ processo e gente e, por isso, independentemente do ramo de atuação, a companhia deve desenvolver processos claros e eficientes e colocar as pessoas certas, nos lugares certos, comprometidas e felizes.

Cultura centrada nas pessoas: Cada funcionário – em todos os níveis hierárquicos – deve se identificar com a empresa e com seus valores. Assim, ele se sente parte dela e quer cumprir uma missão.

Liderança: “Existem várias definições de líder, mas para mim, o bom líder é aquele que consegue obter o melhor de seus liderados em benefício do coletivo”, conclui.

9 Comentários
  • Sandro Pereira dos Santos

    27 de abril de 2015 às 19:53

    Adorei as definições apresentadas acima, são profundas e verdadeira, especialmente quando define que todas as empresas são compostas de pessoas e processos ou seja o diferencial será a forma quando adequar corretamente estes recursos dentro de cada organização. Sou fã do Abilio, pena que infelizmente não terei o privilégio de trabalhar no Carrefour sob sua gestão, pois infelizmente fui demitido por uma gestão arcaica assim que o mesmo assumiu, porém tenho certeza que esses líderes não farão parte do projeto futuro que o Abilio pretende para o Carrefour. Desejo muito sucesso !!

  • Josefa Celma da Silva

    27 de abril de 2015 às 20:34

    Eu admiro muito seu o seu jeito de liderar pessoas

  • Jose Luiz da Silva

    27 de abril de 2015 às 21:01

    Essa é uma metodologia válida e vale a pena ser seguida.

  • Alejandro José Bán Weiszberger

    27 de abril de 2015 às 21:52

    Todas essas fases eu passei e venci , tive uma empresa querida por todos e com grandes líderes , faziam filas na porta da empresa quando abria alguma vaga. Fui roubado e praticamente estou na falência . Pergunto : Como posso dar a volta por cima , tendo clientes e qualidade total em todos os setores , o único e mais importante eu não tenho que é capital de giro . Tomei coragem porque acho que está na hora y tenho a oportunidade de receber uma resposta ou conselho de um grande líder , Abílio Diniz. Obrigado

  • José Roberto Lourenço

    27 de abril de 2015 às 23:35

    Agradeço sempre por existir pessoas que acreditam numa Fé divina porque sem ela o que seria deste mundo . A maior lição que os nossos pais deixarão é mostrar que Deus existe .

  • Odair batista

    28 de abril de 2015 às 08:17

    com certeza o mercado atual precisa ser visto desta maneira!!! Sabios vencedores.

  • ricardo pereira dos santos

    28 de abril de 2015 às 18:36

    Otimo!

  • Graziela Heusser Azeredo

    27 de maio de 2015 às 13:52

    Concordo plenamente, ao alinhar valores, propósitos, processos claros, eficientes com pessoas certas, nos lugares certos, sendo liderados por pessoas que entendem de pessoas, não tem como não prosperar!

  • Saulo

    9 de junho de 2016 às 10:32

    Muito bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

footer logo

Conheça o outro lado do empresário de sucesso. Aqui ele compartilha dicas de empreendedorismo e vida em equilíbrio para você encontrar a sua felicidade.


BUSCAR NO SITE