• pt-br
  • en
  • fr

   Tags:       -  1 -   Comment

Renata Pessoa

Apaixonado por esporte, o empresário Abilio Diniz não teve dúvidas ao conhecer as ideias de Irineu Loturco, amigo de seu filho João Paulo Diniz. Anos depois, os três desenvolveram o Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo (NAR-SP) para desenvolver, avaliar e preparar atletas de diversas modalidades e promover a otimização de seus desempenhos, além de capacitar cientificamente técnicos e preparadores físicos para potencializar os resultados de atletas brasileiros nas competições.

Contratado para a empreitada, Irineu estudou e se capacitou para atender ao cargo que ocupa atualmente: doutor em Treinamento Esportivo e Diretor Técnico do NAR, que já é referência na pesquisa, avaliação e prescrição de treinamento esportivo e hoje dá mais um passo importante para o seu crescimento, inaugurando sua nova sede no Centro Esportivo Joerg Bruder, em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo.

Mais amplo e com as novas estruturas esportivas, o complexo é mantido pelo Instituto Península, braço de investimento social da família Abilio Diniz e conta também com o patrocínio da Procter & Gamble, da Caixa Econômica Federal e o apoio da Under Armour. A mudança para instalações mais amplas e modernas se deu após a assinatura de um convênio com a Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo, em maio de 2014.

Com cerca de 1.500 atletas de mais de 70 modalidades atendidas, o NAR já recebeu seleções nacionais de modalidades como atletismo olímpico e paralímpico, basquete e judô, além de atletas como Fabiana Murer, Fernando Fernandes, Ana Claudia Lemos, Keila Costa, Alan Fonteles, Yohansson Nascimento, Daniel Dias, Douglas Brose, Ailson Feitosa, Elias Silvério, Antonio Tenório, Lucas Prado, Terezinha Guilhermina, Esquiva e Yamaguchi Falcão, Adriana Araújo, Diogo Silva e Fernando Portugal.

Sobre Instituto Península – Criado em 2010, o Instituto Península é o braço de investimento social da família do empresário Abilio Diniz, focado em causas de esporte e educação. Além de apoiar projetos de instituições sociais parceiras, o Instituto desenvolve três projetos próprios: o Instituto Singularidades – faculdade de formação de professores, o Instituto Toca – iniciativa de educação infantil, e o NAR-SP – Centro de pesquisa em alto rendimento esportivo.

1 Comentário
  • Paulo Carneiro

    20 de abril de 2015 às 00:08

    Esta é uma atitude empreendedora espetacular, um Núcleo que atende o alto-rendimento em um país de dimensões continentais com políticas públicas centralizadoras ao qual com todas as potencialidades de ofertamos melhor qualidade de vida, saúde e educação através dos esportes, formando base e atletas de excelência. Ainda não temos norteadores destas ações de forma macro-nacional, mas estes três projetos inteligentes formação de professores, base e excelência é um potente motivador. O esporte precisa de Startups, inovação, tecnologia e empreendedorismo. Um PNE – Plano Nacional Esportivo através da efetivação do Sistema Nacional englobando as três esferas de governo (federal, estadual e municipal) é de fundamental importância para criação do tripé que envolva governo-universidades e empresas na efetivação das politicas públicas esportivas.

    Paulo Carneiro
    FBTM-Federação Baiana de Tênis de Mesa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

footer logo

Conheça o outro lado do empresário de sucesso. Aqui ele compartilha dicas de empreendedorismo e vida em equilíbrio para você encontrar a sua felicidade.


BUSCAR NO SITE