• pt-br
  • en
  • fr

   Tags:     -  1 -   Comment

Há algumas coisas simples que podemos fazer para orientar nossa carreira na direção certa e encontrar o emprego ideal. Atualmente podemos ter acesso e analisar dados sobre tudo e esta facilidade pode ser utilizada em benefício de sua vida profissional também.

Em artigo para o Linkedin, Berdard Marr indica três formas simples para impulsionar a carreira. Veja como:

  1. Certifique-se de que você tem o que as empresas estão procurando: quando se trata de sua carreira, é preciso ter certeza de que você está atualizado quanto os desenvolvimentos mais recentes, as mais novas ferramentas e tendências gerais. Mantenha suas habilidades renovadas. Compreender as últimas tendências em sua área profissional permitirá que você identifique a melhor forma de direcionar sua carreira.
  2. Acesse as oportunidades de emprego: muitos sites oferecem ofertas e alertas de vagas de emprego e alertas. Alguns deles fornecem também um olhar para dentro da empresa com informações sobre salários e os comentários de como é trabalhar lá. Leia regularmente as ofertas e veja o que as empresas estão procurando em suas especificações de emprego. Assim, você se concentra em escolher o trabalho mais relevante para você.
  3. Certifique-se de estar visível e interessante para um potencial empregador: os empregadores e recrutadores esperam que os profissionais tenham presença na mídia online e social. É difícil argumentar que você tem um histórico comprovado se não há nenhuma referência profissional sobre você. Certifique-se de manter um perfil forte e uma boa presença na mídia social, que quando bem utilizada, pode fornecer informações valiosas sobre você é atraente para as empresas.

Fonte: Linkedin

1 Comentário
  • Arlan Fernandes Pereira

    9 de abril de 2015 às 14:09

    Gostei muito de ler estas 3 dicas, creio que estou no caminho certo. Uma regra muito importante que também se aplica para esta fase de impulsionar minha carreira é ter paciência. Resolvi realmente buscar minha felicidade no mundo profissional e atualmente estou tentando me recolocar no mercado de trabalho na área da comunicação e do marketing. Passei um período de reclamações na antiga agência de publicidade e propaganda que eu trabalhava, mas no mesmo momento que reclamava, percebi que precisava dar mais um passo, me qualificar para que algo de melhor acontecesse, e foi o que fiz. Investi na minha carreira, fiz meu sonhado MBA em marketing e comunicação e hoje estou em busca de uma nova oportunidade. O mais legal de tudo foi sentir o gostinho de crescimento quando saí da minha zona de conforto, viajando todos os finais de semana a Porto Alegre para estudar, conhecer pessoas novas e me sentir bem comigo mesmo. Pensamentos sempre positivos.
    Muito obrigado pelas dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

footer logo

Conheça o outro lado do empresário de sucesso. Aqui ele compartilha dicas de empreendedorismo e vida em equilíbrio para você encontrar a sua felicidade.


BUSCAR NO SITE