Tags:       -  5 -   Comentários

Nem sempre é possível estar no emprego dos seus sonhos e adquirir uma sólida experiência profissional requer também aceitar alguns desafios. Entretanto, é preciso estar atento a alguns sinais para identificar se seu trabalho deixa você mais entusiasmado ou mais desanimado.

Para equilibrar sua carreira com a qualidade de vida, o site Business Insider listou alguns sinais de que pode ser melhor mudar de emprego. Veja alguns deles:

  1. Você não está aprendendo: Se você notou que apesar do volume de trabalho você não tem aprendido nada de novo, nem se deparou com algum desafio, reveja se isto não vai limitar suas habilidades
  2. Suas habilidades não estão sendo aproveitadas: Se você percebeu que é muito qualificado para o seu trabalho, então vale a pena ver se há uma oportunidade de crescimento dentro da sua empresa. Caso não haja um caminho para seguir em frente, pode ser hora de procurar outro lugar.
  3. Você não se encaixa na cultura da sua empresa: Ser um funcionário significa fazer parte de uma equipe e se você ainda se sente deslocado com relação à cultura de sua empresa depois de seis meses ou mais, então você provavelmente deve encontrar um ambiente de trabalho mais adequado à sua personalidade e seus valores.
  4. Sua saúde é afetada pelo estresse e ansiedade: Se a sua infelicidade no trabalho está se manifestando em sua saúde como em ataques de ansiedade, ou um estado geral de melancolia, é hora de considerar novas opções de trabalho.
  1. O caminho até o topo não é atraente: Imagine sua vida na empresa daqui a cinco anos. Mesmo depois de algumas promoções, você está feliz? Será que a posição o seu chefe parece com algo que você gostaria de fazer? Se não há nenhum papel acima de você na sua empresa que você possa almejar, você deve estar aberto a diferentes oportunidades de emprego que possam surgir.

Fonte: Business Insider

 

 

5 Comentários
  • Marcelo Rutchii

    5 de agosto de 2015 às 15:39

    muito boa essas colocações, como sempre encaminhando para bons resultados obrigado pelas dicas Abilio !

    • jonas C. Araujo jr.

      5 de agosto de 2015 às 16:12

      Muito Bom ,sempre nos atualizando com dicas úteis. parabéns Abílio..

  • Jose Carlos Monturil

    5 de agosto de 2015 às 15:50

    No minimo..instigante, me leva a pensar muito…

  • José Amaral

    5 de agosto de 2015 às 16:15

    As vezes o comodismo , não nos permite entender a hora de mudar e suas consequências !!!

  • Marcio amador

    20 de maio de 2016 às 12:43

    Muito bem objetivas suas palavras!!!
    Faz a gente parar..pensar..e refletir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

footer logo

Conheça o outro lado do empresário de sucesso. Aqui ele compartilha dicas de empreendedorismo e vida em equilíbrio para você encontrar a sua felicidade.


BUSCAR NO SITE