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Qualquer profissional quer ser reconhecido em seu trabalho, desde que pelos motivos certos. Para o bem de sua carreira é importante manter uma boa imagem no ambiente corporativo e isso depende de algumas atitudes essenciais. Veja abaixo lista do Portal About Career que lhe ajudarão a ser notado positivamente em seu trabalho:

  1. Siga as normas de etiqueta da empresa: logo ao ingressar, o funcionário deve se informar sobre as normas de etiqueta da empresa em relação ao vestuário, uso do celular, e-mail pessoal, etc. Além de assumir uma postura positiva no ambiente de trabalho, esta medida evita possíveis gafes e até mesmo uma má impressão.
  1. Encare seus erros: quando você cometer um erro no trabalho, o que todo mundo faz, admita-o. Assuma a responsabilidade, mas também apresente uma solução. Seu chefe pode não ficar feliz pelo erro cometido, mas com certeza reconhecerá que você soube lidar bem com a situação.
  1. Sobressaia-se em uma crise: quando algo inesperado acontece no trabalho, a única maneira de se sair com uma boa imagem é agindo e não entrando em pânico. Saiba gerenciar uma crise de forma rápida e eficaz.
  1. Represente bem sua empresa em reuniões de negócios: quando você está em uma reunião de negócios em nome de sua empresa, se vista e aja adequadamente, repassando ao seu gestor todas as informações necessárias.

 Fonte: About Career

 

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